Seminário de Iniciativas Inovadoras na Gestão Municipal


Promovido pela CNM, o MuniCiência realizou no dia 10 de Dezembro de 2015 o Seminário sobre Iniciativas Inovadoras de Gestão Municipal onde foram apresentados cinco projetos municipais de relevância para a Gestão Pública brasileira, além do encontro entre Professores Universitários e Gestores Municipais. O evento debateu a necessidade da modernização e inovação na gestão pública nos Municípios de todo o país. Agora o MuniCiência disponibiliza seus melhores momentos.

Rio Largo (AL)

Apresentação da iniciativa "Juntos pela Segurança" que implementou internet gratuíta e utiliza de aplicativos para o combate à violência.

Bom Despacho (MG)

Apresentação da iniciativa "Inovação e Modernização da Gestão" que organizou as contas da prefeitura e adotou a Cultura do Planejamento na Município.

Pompéu (MG)

Apresentação da iniciativa "Políticas Públicas Sustentáveis" que implementou um sistema de abastecimento de Energia Fotovoltaica no Centro Administrativo do Município.

Astorga (PR)

Apresentação da iniciativa "Calçada para Todos" que levou acessibilidade às calçadas através da construção da linha de crédito pela Prefeitura e a Câmara de Comércio.

Ubatuba (SP)

Apresentação da iniciativa "e-Empreende Fácil" que fomentou o desenvolvimento econômico do município por meio de processo de consulta de viabilidade para abertura de novos empreendimentos.

Debate das iniciativas

Espaço de discussão sobre as iniciativas apresentadas.

Painel 01 - Os desafios da Gestão Municipal para a Competitividade

O primeiro painel de debate do Seminário MuniCiência com o tema "Os desafios da Gestão Municipal para a Competitividade" foi conduzido pela Marcia Joppert (Lazzooli-Diretora) e contou com a participação de Gustavo Cezário (CNM-Diretor Executivo), José Patriota (Afogados da Ingazeira/PE, AMUPE-Presidente) Pedro Seno (Ubatuba-SP), Fernando Cabral (Bom Despacho-MG), José Luiz (CONAMAS) e Edirlei Melo (Pompéu-MG).

Painel 02 - Universidades em prol da Modernização da Gestão Pública Municipal

O segundo painel de debate do Seminário MuniCiência com o tema "Universidades em prol da Modernização da Gestão Pública Municipal" foi conduzido pelo Prof. humberto Falcão (Instituto Publix) e contou com a participação do Prof. Ricardo Hermany (UNISC), Giovanni Webber (Casa dos Prefeitos/UFV), Marcelo Dutra (UFAM)

Dúvidas? Entre em contato (61) 2101-6690

© Copyright 2015 Confederação Nacional de Municípios. Todo material produzido pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.