Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


CNM anuncia resultado do Prêmio MuniCiência nesta sexta-feira (31)

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Terça, 28 de julho de 2020.

31032020 PREMIO MUNICIENCIA CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) anuncia nesta sexta-feira, 31 de julho, o resultado da votação popular do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020. As cinco iniciativas municipais mais votadas pelo público serão conhecidas em evento online, às 10h. A transmissão ocorre pela TV CNM no Youtube e pelo Facebook da Confederação (@portalcnm).

O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal. O projeto é realizado pela CNM com apoio financeiro da União Europeia no Brasil. O presidente da Confederação, Glademir Aroldi e, Ana Beatriz Martins, chefe adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, participam da cerimônia virtual, assim como gestores ou representantes das administrações dos dez Municípios finalistas: Cacoal (RO), Conde (PB), Consórcio Quiriri (SC), Goiás (GO), Juína (MT), Monteiro Lobato (SP), Pedra Branca do Amapari (AP), São Lourenço da Mata (PE), Venâncio Aires (RS) e Vitória (ES).

A escolha do público foi feita por meio de votação online, no site da premiação (municiencia.cnm.org.br), que também disponibilizou os vídeos sobre as iniciativas, enviados pelas prefeituras. O objetivo do MuniCiência é reconhecer e compartilhar os feitos das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Ciclo 2019-2020
Em sua terceira edição, o Prêmio recebeu 235 inscrições de prefeituras e consórcios municipais de todo o país. Destas iniciativas, 30 foram previamente selecionadas e, depois, dez escolhidas por uma comissão técnica avaliadora da CNM. Os dez Municípios finalistas receberam visitas técnicas da Confederação para a produção de vídeos e guias de reaplicação sobre os projetos. Os materiais serão disponibilizados, ainda este ano, para consulta de administradores públicos, acadêmicos e demais interessados em gestão municipal no Brasil.

UniverCidades
O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio financeiro da União Europeia no Brasil. O projeto busca fortalecer as capacidades municipais de implementação de políticas públicas por meio da gestão do conhecimento municipal.


Da Agência CNM de Notícias