Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Votação do Prêmio MuniCiência é prorrogada para 17 de julho

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Quinta, 14 de maio de 2020.

CNMEm virtude da necessidade de Municípios e gestores públicos de todo país manterem o foco no combate à pandemia do novo coronavírus, a organização do Prêmio MuniCiência (ciclo 2019-2020) alterou o seu cronograma. O prazo da votação on-line, que terminaria nesta sexta-feira, 15 de maio, foi estendido. A escolha pelo público segue aberta até 17 de julho no site da premiação. No dia 20 do mesmo mês será detalhado o modelo de reconhecimento das cinco iniciativas mais votadas.

A organização do MuniCiência busca alternativas para o evento de premiação ante os desafios impostos pela pandemia. “Neste momento, estudamos as melhores possibilidades, de forma que, em 20 de julho, poderemos detalhar como serão os próximos passos”, explica a coordenadora Denise Messias. Realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio da União Europeia no Brasil, o prêmio tem como objetivo reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Os finalistas deste ciclo são: Cacoal (RO), Conde (PB), Consórcio Quiriri (SC), Goiás (GO), Juína (MT), Monteiro Lobato (SP), Pedra Branca do Amapari (AP), São Lourenço da Mata (PE), Venâncio Aires (RS) e Vitória (ES). No site da premiação, também estão os vídeos feitos pela(o)s prefeita(o)s dos Municípios, que resumem as iniciativas participantes. Para votar, basta preencher um pequeno cadastro com nome completo e e-mail. É importante informar um endereço eletrônico válido, pelo qual se confirma o voto.

Vídeos e guias de reaplicação
Entre outubro de 2019 e março de 2020, a equipe da CNM visitou os 10 Municípios finalistas. Nesses encontros, os técnicos reuniram informações que serão sistematizadas em vídeos e guias de reaplicação. Os materiais ficarão disponíveis no site da premiação para consulta de administradores públicos, acadêmicos e demais interessados em gestão municipal.

UniverCidades
O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, também fruto da parceria da CNM com a União Europeia no Brasil. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as capacidades municipais de implementação de políticas públicas por meio da gestão do conhecimento municipal.

Da Agência Galo