Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


MuniCiência: CNM visita Município de Conde (PB) para conferir projeto na área de urbanismo

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Terça, 10 de março de 2020.

10022020 logo municienciaA equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) visita o Município de Conde (PB) na quarta-feira, 11 de março, para conhecer o projeto Escritório Público de Assistência Técnica (EPA). Finalista do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, a iniciativa terá o seu processo sistematizado em Guia de Reaplicação e em vídeo. Os materiais serão disponibilizados para outras administrações públicas do país interessadas em desenvolver a iniciativa.

A equipe da CNM vai conversar com os envolvidos no projeto, entre beneficiados e realizadores. Iniciado em 2018, o projeto tem como objetivo oferecer serviços de arquitetura, engenharia e urbanismo às famílias de baixa renda de Conde. Entre as ações realizadas estão a construção da Praça da Amizade, a reconstrução do Museu Quilombola do Ipiranga e a ativação de espaço público lindeiro ao Núcleo de Cultura Municipal. No âmbito das melhorias habitacionais, foram elaborados 63 projetos de reforma, ampliação e/ou conclusão de moradias na comunidade Terras Belas.

Realizada pela CNM, a premiação está em sua terceira edição e conta com o apoio da União Europeia no Brasil. Além de Conde (PB) os municípios de Cacoal (RO), Venâncio Aires (RS), Goiás (GO), Vitória (ES), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Monteiro Lobato (SP), Juína (MT) e o Consórcio Quiriri (SC) terão suas iniciativas sistematizadas em Guias. A equipe da CNM fica na cidade até a próxima sexta-feira, 13 de março. (Confira aqui as edições anteriores do material)

Votação on-line
Em paralelo às visitas e à sistematização das informações em Guias de Reaplicação, segue a votação on-line para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020. Os escolhidos irão participar de um seminário internacional para troca de experiências. A votação será encerrada no dia 31 de março.

Prêmio MuniCiência
O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela CNM com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Da Agência CNM de Notícias