Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Municiência: equipe da CNM está em Santa Catarina para conferir projeto turístico do Consórcio Quiriri

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Quarta, 29 de janeiro de 2020.

29012019 municiencia logoA equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está em São Bento do Sul (SC) para conhecer a boa prática desenvolvida na cidade e denominada Região Turística Destinos do Quiriri - A valorização do regional a partir do Município. Finalista do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, edição 2019-2020, o projeto terá sua história e estruturação relatados em um Guia de Reaplicação que será disponibilizado para outros Municípios do país.

Até a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, a equipe da CNM conversa com gestores e os beneficiados pela iniciativa nas cidades catarinenses de São Bento do Sul, Campo Alegre, Corupá e Rio Negrinho. Esses são os Municípios participantes do Consórcio, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do turismo na região.

Durante a visita, a equipe da CNM reunirá todas as informações necessárias para a realização do Guia. O projeto, iniciado em 2017, nasceu com o propósito de conectar os Municípios da região, para que juntos fomentassem o turismo local, mobilizando o comércio, empresários do terceiro setor e a população em geral. Realizada pela CNM, a premiação está em sua terceira edição e conta com o apoio da União Europeia no Brasil. Além do Consórcio Quiriri (SC), os Municípios de Venâncio Aires (RS), Goiás (GO), Juína (MT), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Cacoal (RO), Monteiro Lobato (SP) e Vitória (ES) terão suas iniciativas sistematizadas em Guias. 

Votação online
Em paralelo às visitas e à sistematização das informações em Guias de Reaplicação, segue a votação online para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência que participarão de um seminário internacional para troca de experiências. A escolha pode ser feita clicando aqui.

Prêmio MuniCiência
O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela CNM com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Acesse aqui os materiais das edições anteriores. 

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Agência Galo