Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Faltam 10 dias para encerramento das inscrições do Prêmio MuniCiência

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Sexta, 28 de junho de 2019.

DivulgaçãoPara a administração municipal, inovar ainda é um desafio, mas essa prática pode ser mais comum que gestores e população imaginam. Existem inúmeras iniciativas implementadas no Brasil inéditas para a gestão local como um todo ou no próprio Município. As novidades abrangem serviços, controles e processos internos e externos de diferentes áreas, como saúde, meio ambiente e educação.

Para identificar, analisar, promover e compartilhar tais experiências, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou o Prêmio MuniCiência. Faltam apenas 10 dias para encerramento das inscrições desta terceira edição – ciclo 2019/2020 – e a entidade incentiva gestores e servidores municipais a conhecerem o processo seletivo e os antigos vencedores. As ações, assim como o edital e o cronograma, estão disponíveis no portal.

Os interessados devem se inscrever até 8 de julho e ficar atentos à homologação, que sai no dia 10 de julho após as 17h. Serão 30 iniciativas melhores pontuadas na primeira etapa, conforme critérios técnicos, regionais e de porte. Esses deverão complementar as informações e encaminhar um vídeo para a organização.

A segunda etapa selecionará os 10 Municípios finalistas, que serão contemplados com guia de reaplicação da prática. As visitas aos contemplados ocorrerão de outubro a março de 2020. Nesse mesmo período, haverá votação on-line para escolha dos cinco gestores que participarão de seminário internacional para troca de conhecimentos – essa atividade será realizada em junho de 2020.

Vale destacar que os guia de reaplicação da iniciativa são disponibilizados no site com o objetivo de incentivar outros gestores que enfrentam os mesmos problemas a adaptar a solução.

Por Amanda Maia
Da Agência CNM de Notícias