Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Finalistas do MuniCiência são indicados para prêmio latino-americano

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Terça, 31 de julho de 2018.

Ag CNMOs Municípios finalistas do Prêmio MuniCiência, edição 2017-2018, receberam um incentivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para terem suas iniciativas inovadoras reconhecidas por uma organização internacional. Eles acabam de ser inscritos no prêmio Bom Governo Municipal da XII Cumbre Hemisférica de Alcaldes (Cúpula Hemisférica de Prefeitos, em português), evento anual organizado pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA).

Neste ano, a Cúpula ocorrerá entre 29 e 31 de agosto em Punta del Leste, Uruguai. Trata-se de um encontro de autoridades locais com os distintos aliados ao movimento municipalista, como organismos multilaterais, organizações políticas e financeiras, redes e instituições que trabalham para impulsionar o desenvolvimento local em toda a região da América Latina e Caribe.

Ao reunir autoridades municipais de todo o continente, o evento cria um espaço de diálogo sobre os problemas atuais e as perspectivas das cidades latino-americanas para a construção de um futuro melhor. Como parte da programação de 2018, está a segunda edição do Prêmio ao Bom Governo Municipal.

Representação brasileira
Tendo em vista a consolidação das experiências brasileiras pela CNM, por meio do MuniCiência, a Confederação decidiu apoiar os Municípios a disputarem a premiação internacional. Entre eles, estão Santa Clara do Sul/RS, Gurjão/PB, São Bento do Una/PE, Itabira/MG, Ponta Grossa/PR, Venâncio Aires/RS e Teresina/PI. Os Municípios de Monteiro Lobato/SP e Bom Jesus da Lapa/BA também estão concorrendo ao prêmio.

A expectativa é que os programas e ações já avaliados pela equipe técnica e de consultores da CNM se apresentem como solução a outros Municípios, não só do Brasil, mas também da América Latina. Vale destacar que a Confederação valoriza e divulga experiências inovadoras em gestão municipal com o objetivo de reconhecer o esforço dos gestores locais e oferecer uma possibilidade de a solução ser reaplicada em outras localidades.

Conheça o MuniCiência